terça-feira, 16 de junho de 2009

Conto Alunos do 2º C



As cheias no Brasil

As cheias no Brasil estão deixando milhares de pessoas desabrigadas e muitas
vezes as águas causaram afogamento o desespero das famílias é muito grande ao verem seus pertences irem embora pelas força das águas. Existem varias doenças causadas pela a água como a infecção urinaria causada pela água suja dos rios. Por causa das cheias muitas pessoas estão sem alimentos e água potável por isso, teremos que ajudar-os porque eles precisam de nós.

Autores; Gilbérnan e Álex (Alunos do 2º Ano C)



O Diamante

Uma vez um peregrino parou em um bosque muito perto de um povoado, e acampou debaixo de uma árvore para passar a noite. -A pedra, a pedra! Dá-me a pedra preciosa, peregrino -disse um comerciante.
O velho peregrino se levantou e aproximou-se do homem que gritava e lhe disse: que pedra desejas, irmão? O comerciante respondeu: - A noite passada tive um sonho em que meu anjo me dizia que,se viesse aqui esta noite, encontraria um peregrino, que me daria uma pedra preciosa que me faria rico para sempre. O peregrino foi buscar sua bolsa perto do rio e lhe deu a pedra, dizendo: -Eu a encontrei em um bosque perto do rio podes guardá-la. O comerciante guardou a pedra e foi para casa. Uma vez lá, abriu a mão e.. oh! Era um diamante. não pode dormir a noite, dava tantas voltas na cama como em sua cabeça. Levantou-se ao amanhecer voltou ao lugar onde havia deixado o peregrino e lhe disse: - Dá-me, por favor, a força que te permitiu desprender-te desta riqueza com tanta facilidade.
Autoras: Sandra Mara, Natalha, Girliane. alunas do segundo ano (C)


O medo

Certa vez uma linda moça se apaixonou por um belo rapaz mais tudo parecia que esse amor era impossível, pois a garota tinha medo que descobrissem o seu segredo, todos que ali moravam tinham medo dela mais como o rapaz era novo na cidade não imaginava o porque de tamanho medo. A garota só saia de casa à noite pois era a hora que todos dormiam,e assim ela evitava os olhares maliciosos e as conversinhas das pessoas. À noite como de costume ela saiu mais uma vez no escuro da madrugada e ela acabou encontrando o belo rapaz. A moça tentou fugir pois pensou que ele seria apenas mais um que teria medo dela, mas o rapaz provou o contrário e logo dirigiu-lhe a palavra; dizendo: ‒ porque foges? E ela respondeu: ‒ não tens medo de mim! e ele respondeu: ‒ porque teria medo de uma moça tão linda como você? Disse ela: ‒ você não sabe do mal que faço as pessoas? Ele responde: ‒ não. Ouvindo isso ela resolveu contar a sua história. O rapaz estando apaixonado acha a história estranha e resolve investigar. Ao investigar a história descobre que as pessoas não morriam por culpa da garota mais sim porque alguém as matava, uma velha amiga de infância tinha muita inveja dela. Imagine o resto da história.
Nirla, Eulania e Ecilia, Alunas do 2º Ano C

Trabalho realizado pelo prof . Daniel

Nenhum comentário:

DIA DOS PROFESSORES ESTÁ CHEGANDO :)

😎😍🙌