Bem, o exame nacional do ensino medio (enem) superou as expectativas, não de otimismo, mais sim de intolerância, desorganição, estresse, burocracia discriminação por parte de toda comição organizadora do exame.
No enem, não achei tão esquisito como esperava, e nem tão dificil como muitas pessoas relatam, e o que aprendi de bom foi a experiência, o contato com coisas diferentes e a busca por novos caminhos para se estudar e obter êxito em qualquer concurso que se escrever.
Por outro lado, achei que este enem foi um dos mais desorganizados, intolerântes e desonestos de todos os que já passaram, mais sabendo que este foi o meu primeiro, pois não precisa de tanta burocracia, e outra que vai ser muito difícil escolas públicas conseguir bons resultados competindo com escolas particulares, que tem um nível de conhecimento amplo, e se preparam muito mais cedo, embora isso já aconteça desde o primeiro enem.
Enfim, o enem é um dos exames mais tecnologicos e originais no campo da educação brasileira, porém precisa melhorar bastante seu uso e sua aplicação interdiciplinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário