dupla: fabiana e lutyala
respostas.
1-A fase dos enfarrapados sanculottes e dos corretos cidadões de bonés vermelhos que viam-se a sí mesmo como Brutus e Caio do periodo das fases generosas, clássicas e grandiloquentes e também dos mortais Lyon n est plus.
2- este exército revolucionário foi o mais formidável rebento da republica jacobina. De um levéi em masse de cidadões revolucionários ele logo se transformou em uma força de combatentes profissionais, portanto ele reteve as características da revoluções e adquiriu as características do interesse estabelecido, a tipíca mistura bonapartista.
3-Napoleão fio o pequeno cabo` que qualquer o comando de um continente pelo seu puro talento pessoal. E ele foi mais ainda. Foi um homem civilizado do período do século XVIII, nacionalista, curioso, iluminado. mas também discípulo de Rousseau o suficiente para ser ainda o homem romantico do século XIX. Foi o homem da revolução e o homem que trouxe estabilidade. Em síntise, foi a figura com a tradição podia-se identificar em seu sonhos.
4- As semelhanças entre Napoleão, e os generais da antiguidade como Alexandre e Júlio César, é que todos eles foram grandes generais, líderes políticos e militares, corajosos, e inteligentes. Foram homens que se tornaram conhecidos por terem abalados o mundo de forma decisiva no passado,e as diferenças entre Napoleão, Alexandre e Júlio César é que Napoleão iniciou sua carreira como tenente da artilharia do exército frances foi racionalista, curioso, iluminado, e um romantico do século XIX.
5-para os franceses ele foi também algo bem mais simples: o mais bem-sucedido governante de sua longa história. Triunfou gloriosamente no exterior, mas, em termos nacionais, também estabeleceu ou restabeleceu o mecanismo das instituições francesas como existem até hoje.
Atividades explorando o conhecimento.
1- os aspectos da obra administrativa do governo foram:A centralização do poder após anos de instabilidades depois da revolução francesa, a reforma educacional na França com a instalação de vários líceus e colégios. A concordata com a igreja católica que retornou os padres ao território frances. A criação do banco de França e do franco que durou até a entrada do euro.e o código cívil napoleonico que representou a consolidação dos ideais da revolução francesa.
2-a)Bonaparte praticou uma traíção parrcida, perventendo os poderes que lhe haviam sido confiados na qualidade de magistrado republicano, para chegar á subversão da república e á instituição de um depotismo militar em seu benefício e no de sua famílinagila.linda@hotmail.coma. Seu egoísmo atroz bloqueou o progresso salutar do príncipes e inundou de rios de sangue que ainda não se esgotaram.
b)com a sagração de Napoleão, voltarár a se estabelecer um bom relacionamento entre a França e a igreja católica, graças á concordata assinada em 1801 com a santa sé. Nos termos da concordata os bispos passaram a receber pensões do governo, e á ser nomeados pelo poder público, ficando sobe o domínio político do estado.
3-a)Os fatores economicos foram as colheitas medío cres, que resultaram numa crise alimentar, o exercíto permaneceu fiel, porém a perda de contigentes,associada a campanhas desastrosas que enfraqueceu o moral dos soldados, ele também destruiu o maior dos legados revolucionários:o sonho da igualdade, liberdade e fraternidade. Pela sua tirania, foi acusado de ter sido o principal responsável pela “experiencia revolucionária fracassada da França. foi responsável pela soma de devastação e de miséria. Um dos fatores políticos foi o bloqueio continental que proibia a introdução de produtos britanicos no continente, e isso fez com que a Grã-bretanha, a Áustria, Prússia e a Suécia se revoltasse contra a França e Napoleão.”
b)A primeira grande derrota militar do exército passou cruel pesadelo durante sua retirada da região, enfrentaram um terrível inverno russo, o frio, as doenças, a fome e as guerrilhas acabaram causando milhares de perdas. A derrota na Rússia destruiu o mito da invensibílidade do “pequeno cabo” Napoleão foi acusado de ter sido o principal responsável pela experiencia revolucionária, fracassada da França!”.
4-a)Para o comércio mundial o objetivo de Napoleão era proibir a introdução de produtos britanicos no continente e o governo imperial acreditava que com a eliminação de seu maior concorrente daria á França o predomínio nos mercados Europeus. Os resultados foram contrariamente do que Napoleão esperava, por que o bloqueio continental acabou por se refletir na vida economica de toda Europa, provocando na França um forte desgaste. As tropas Francesas impostas por Napoleão foram odiadas pela população local, as tropas imperias passaram a ser permanentemente castigadas por grupos guerrilheiros. Outras regiões, como Espanha,Portugal e outras regiões da Europa, lutaram contra França, essa luta assumiu caractéristicas de guerra nacional,
b)como na Inglaterra do século XVIII, a França dos anos finais do século XVIII passou por um periodo revolucionário. As sucessivas crises economicas e as estruturas social francesa, que concentravam renda e poder, mantinham a maioria da população vivendo em condições materias precárias e sempre participação política efetiva. Os revolucionários franceses proclamaram a república, decapitaram o rei, instituíram um período de terror, mudaram o calendário e lutaram contra os que desejavam restaurar a monarquia. A revolução francesas teve várias fases , revezes e alguns golpes, entre as quaias do 18 brumário, em 1799, quando Napoleão Bonaparte derrubou o diretório e criou o consulado, nomeando-se primeiro consul. Em 1804, Napoleão coroou-se imperador.
5- a) o capitão Jacobino Napoleão Bonaparte.
b)A ruína definitiva de Napoleão veio com a batalha de Waterloo, na Bélgica(1815) quando um exército edigado de ingleses e prussianos venceu as tropas imperias, Napoleão voltou a Paris e abaliceu definitivamente do cargo de imperador.
c)Florença,Roma,Napóles,Córcega,Província ilírica.
d)Na passagem pela Espanha, cuja política interna estava tumultuada por uma crise na sucessão real, Napoleão viu a oportunidade de apoderar-se daquele território. Assim, o imperador frances forçou a abolição do rei Fernandodo VII em favor de seu irmão,José Bonaparte.
6-Qualidades:Napoleão foi um homem civilizado, racionalista, curioso, iluminado, mas também discípulo de Rousseau, o suficiente para ser ainda o homem romantico etc...e os seus defeitos é:Napoleão se achava muito, sempre queria ser o primeiro, de auta-confiança.
7-a)código cívil é o diploma legal que agrupa e
sistematiza as normais , juridicas esparsas do direito consuetudinário(costumes) e do direito escrito, editados para regular direitos e obrigações de ordem privada convernentes ás pessoas, aos bens e suas relações. É fruto de uma preocupação com a segurança e a precisão no entendimento do direito que marcaram no século XVIII e XIX.
b) lei de número 12.036 de 2009
Art3-níguem se recusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece.
Art8-quando a pessoa não tiver domicílio, considerar-se á domiciliada no lugar de sua residencia ou naquele em que se encontre.
c)os aspectos da obra administrativa do governo foram:a centralização do poder após anos de instabilidade depois da revolução Francesa, a reforma educacional na França com a instalação de vários líceus e colégios , a concordata com a igreja católica que retornou os padres ao território frances. A criação do banco da França e do franco que durou até a entrada do euro.
Vestibular / enem
1-alternatina:b
2-alternativa:b
3-alternativa:c
4a)Robespierre foi líder jacobino fase radical da revolução Francesa, tornou-se profético, pois anos depois, as tropas napoleonicas dominaram a penisula libérica promovendo alterações no ímperio portugues transferencia do estado portugues para o Brasil!)Em Espanha, com a deposição do rei Fernando VII e a nomeação de José Bonaparte para o trono espanhol.
b)Sim.porque podemos lembrar intervenções norte- americano no Afeganistão e no Íraque. Neste último, a própria promessa de eleições livres e democráticas é um ponto de controvérsia pois coloca em evidençia conflitos internos de ordem religiosa.
Dupla:Fabiana & Lutyala
números: 29 & 25
prof:Catarina.2 “A”
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